19 de fev. de 2015

5 dicas para se dar bem nos estudos


Eaaaai gente, tudo bom?
Eu sei que estudar não é lá aquelas coisas mais legais de se fazer, mas é super necessário. Todo mundo que se dar bem nas provas e realmente aprender as matérias da escola ou faculdade, então eu vim dar algumas dicas para vocês se organizarem nos estudos.

1°: Estude todos os dias

Você chega da escola e não quer nem pensar mais em estudar né? Mas não pode ser assim, a gente precisa estudar em casa também, pra poder reforçar tudo aquilo que a gente aprendeu. Estude um pouquinho todo dia e você não vai ter que ficar lendo o livro inteiro e estudando todos aqueles textos enormes do caderno um dia antes da prova.

2°: Grife as partes mais importantes

Essa é uma dica bem tosca que todo mundo sabe, mas que realmente vale a pena falar aqui. Quando você grifa as partes mais importantes dos textos e afins, aquilo vai chamar a atenção e automaticamente você vai ler aquilo primeiro e vai memorizar rapidinho.

3°: Faça anotações na sala de aula

Quando o professor(a) estiver explicando a matéria, vai anotando as coisas mais importantes que ele ou ela estiver falando, isso ajuda muito pra você estudar, porque tem questões nas provas que são baseadas no que foi apenas falado e não só no que foi escrito. Sério gente, essa dica ajuda muito.

4°: Use post-it

Esses bloquinhos coloridinhos são muito úteis na vida de um estudante, dá pra marcar as coisas mais importantes, as palavras que você quer procurar o significado, enfim é muito prático e facilita muito na hora de estudar.

5°: O segredo não é decorar e sim aprender

Todo mundo já tentou decorar a matéria um dia antes da prova e chegou na hora deu aquele "branco", então chega de fazer isso porque tá super errado. O segredo não é decorar tudo e sim aprender a matéria, dai você não vai esquecer nada e vai estar tranquila na hora da prova, sem drama.

Então é isso gente, espero que tenham gostado das dicas e possam usar elas no dia-a-dia de vocês. Um beijo e até o próximo post!


                                                                                                                           Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário